Todos sabem que Abril é o mês que comemoramos a Páscoa e que esta data representa a ressurreição de Cristo, não é? Aproveitando esta data comemorativa, decidimos homenagear essa época tão especial e ao mesmo tempo entregar a vocês um presente mais gostoso que chocolate.
Sendo assim, imagine que você possui o dom da ressurreição literária. Mas este dom é limitado, você só pode escolher três personagens para ressuscitar.
Esta é sua oportunidade de trazer de volta aqueles personagens que quando morreram levaram junto um pouco de você. Quais seriam estes personagens e quais motivos levaram você a escolhê-los?
Esta postagem faz parte do Projeto Blogagem Literária Coletiva promovido pelos Blogs Monykisses e Diário de uma LivroManíaca.
As minhas escolhas
Eu peguei o bonde já andando, mas já adorei o tema desse mês que é a Resurreição de um personagem. Uma referências à Páscoa. A proposta é: se você pudesse trazer de volta do mundo dos mortos três personagens, quais seriam e por quê?
- Vitor (Um homem de sorte)
Fonte da Imagem |
Esse é um tema bem difícil. então vou começar pelo último livro que li do Nicolas Sparks. Eu concerteza traria de volta dos mortos o Vitor, amigo de Thibault em Um homem de sorte. O motivo é bem simples, o homem depois de servir o exercito por anos estava finalmente encontrando o seu final feliz. É certo que ele tinha alguns problemas por causa do trauma da guerra. Mas era uma personagem que merecia uma recompensa pelos anos de serviço à nação e ao seu amigo Thibault. Vitor era um homem que acreditava no destino e, na minha opinião, o destino brincou com ele. E isso não é justo.
- Dumbledore (Harry Potter)
Esse é um daqueles personagens controvérsos que eu ainda não tenho certeza se era bonzinho ou um grande lobo em pele de cordeiro. Mas onde J.K Rolling estava com a cabeça quando matou Dumbledore? Acho que Dumbledore deveria ter sua própria história baseada no livro de Rita Skeeter, porque fiquei super curiosa para saber o que viveu esse grande bruxo. Além de muito misterioso, Dumbledore foi um grande mestre. Mesmo tendo um passado meio duvidoso e sua história com Harry ter tido um final revelador, ele era querido por vários personagens. Era um mentor, um mestre. Outra morte injusta, concerteza.
- Marley (Marley e Eu)
Apesar de ser um cão, acho que Marley teve uma vida muito curta. Ele é o tipo de personagem que deveria viver para sempre. Um ser infinito, assim como o amor que ele transpira. O melhor amigo do homem é, certamente, o personagem que carrega uma mensagem cativante. E digo mais, Marley é m personagem que valeria por muitos seres reais em companheirismo.
Bom, esses são os meus personagens queridos, que gostaria que voltassem à vida em suas histórias. Ou mesmo na vida real (por que não?). Foi uma lista pequena e muito difícil de fazer. Mas, além da afinidade com o personagem, fico me perguntando: quem sou eu para dizer quem vai e quem fica? Os criadores dessas histórias são seres fantásticos e de uma sensibilidade incrível. Acho que isso é o que torna tão difícil para nós, como leitores, dizer adeus a um personagem.
Deixe seu comentário aqui em baixo e até a mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário