#BEDA - DIY Uma agenda personalizada para você que é blogueira




Vim compartilhar com vocês hoje um DIY que me deixou muito orgulhosa de mim mesma: a minha agenda personalizada!



Resolvi fazer essa agenda porque meu blog tava ficando meio bagunçado. Estou participando de vários projetos aqui no  blog e não estava conseguindo manter a frequência das postagens com a qualidade que eu queria. Então comecei a pesquisar na internet formas de organização pessoal para blogueiras. Me deparei com um tal de PLANNER ( em inglês, planejador), que é basicamente uma agenda bem completa. Eu sempre quiz ter uma dessas, mas nunca achei aqui na minha cidade. E já que eu queria muito, fui lá e fiz. :D Vejam como ficou a minha agenda.



Pra fazer essa agenda eu usei um fichario, porque acho mais práico e posso ir acrescentando folha a medida que for preenchendo as que já estão ali.. Deixei esse bolsinho na contra-capa porque sempre pego flyers, cartões de visita e outras coisinhas nos lugares que vou e queria um lugarzinho pra guardá-los sem fazer bagunça. Não ficou perfeito, lindo, maravilhoso, mas é pratico e bem útil.

PÁGINA DE PRIORIDADES

A primeira coisa que vejo ao abrir miha agenda é esse planejador de produtividade de uma página desenvolvido pelo Brendon Burchard da HPA - High Performance Academy (Academia de Alta Performance). Nele você organiza suas prioridades em três linhas principais.
A primeira é de projetos, você coloca todos os projetos dos quais você participa e lista de 3 a 5 atividades que devem er feitas para concluí-los.
A segunda linha é referente a pessoas de quem você está esperando contato - pode er e-mail ou por telefone - e quem você precisa catatar.
E por último as prioridades, que são as atividades que você precisa fazer primeiro, antes de qualquer coisa.



Calendário de Edição, onde também organizo as postagens, que dia vou postar o que. Esse é um modelo de calendário bem simples que todas as blogueiras organizadas usam. Na minha busca por referências achei vários modelos muito parecidos. O meu ficou bem simples.











Eu organizo a minha agenda semanalmente. E nesse espaço eu detalho as postagens que vou fazer, com os temas e assuntos que vou abordar em cada dia. Acho que assim fica mais fácil escrever.

Depois do planejamento semanal que fiz para um ano, tenho outras abas que são importantes para me organizar. Dentre elas a aba de contatos para ter em mãos os dados dos meus amigos. Eu não tenho um Smartphone legal pra essas coisas, mas também adoro escrever a mão e acho mais pratico.



A próxima aba da minha agenda é de Finanças. Sou aloka do controle de gastos. Literalmente controlo cada centavo que sai da minha conta bancária, haha. Por isso achei importante acrescentar isso na minha agenda. A primeira parte da aba de finanças é o Livro caixa, igual esses que se usa em empresas mesmo. em seguida tenho uma folha de gastos mensais, onde coloco os gastos resumidos por categorias.

Coloquei uma sessão chamada "SAÚDE" para fazer anotações da minha saúde pessoal. Como comecei a fazer academia recentemente, quero acompanhar meu desenvolvimento. Fiz um quadro de peso e medidas onde vou anotando minhas medidas mês a mês. Eu tenho uma mente de gorda, se eu não fizer esse tipo de acompanhamento não consigo emagrecer de jeito nenhum.

Vi no planner mostrado pela Fran Guarnieri esse wish list e quis colocar na minha agenda também. São duas listas, uma das coisas que quero e outra com as coisas que preciso. Assim fica mais fácil definir as prioridades.

Também seguindo o modelo mostrado pela Fran Guarnieri, acrescentei a aba Faça Acontecer, onde coloco meus objetivos. com as metas e prazos para alcançá-los.


E por último mas não menos importante, tem a aba LIVROS. Nesta aba eu coloco os concursos literários dos quais estou participando e o processos dos livros que estou escrevendo.






Os planner's nos quais me baseei para fazer essa minha agenda são os seguintes:
Fran Guarnieri - Freebie (download grátis)
Sernaiotto - Freebie (download grátis)

O que vocês acharam? Comentem aqui embaixo.


Até mais








Nenhum comentário:

Postar um comentário