Wishlist Miscelânea - Projeto Old Mail


Voltei com o Projeto Old Mail!!! O projeto deu uma pausa, em seguida eu fiz uma pausa e assim, fiquei um tempão sem nem falar sobre ele. Mas o importante é que o projeto segue seu curso muito fofo. Se você não conhece ainda o projeto ou quer saber como participar segue esse link aqui.




O tema dessa rodada é Miscelânea e será a última rodada do ano. Por causa dos jogos olímpicos os Correios estão com os prazos alterados e as encomendas do tipo ?PAC (que é o tipo que geralmente usamos para enviar as caixinhas recheadas de amor) foi afetado. Será uma rodada que vai demorar mais pra chegar. Então a Querida Paty Dibona, idealizadora desse projeto, resolveu fazer dessa rodada uma grande festa. E para celebrar a beleza e toda a fofura desse projeto iremos unir todos os temas já criados para as rodadas de mimos em uma única caixinha. Pensa na fofura!! Essa rodada está com uma carinha de amigo secreto, já que vamos recebê-la já pertinho do natal.
As rodadas do Projeto Old Mail foram: cute, guloseima, amigo caneca, geek, floral, DIY (Do It Yoursel - Faça Você Mesmo) e Envelope, nessa ordem. E para ajudar na montagem da caixinha, faremos uma wishlist com as coisinhas que gostaríamos de receber das nossas amigas blogueiras.

Eu não gosto muito de fazer listas, porque acho que soa meio imperativo. EU QUERO GANHAR ISTO! E no caso se eu requisitar um presente ele deixa de ser presente. Mas como é sempre bom ter um guia norteador vou deixar aqui uma listinha das coisas que eu gosto. Mas não é imperativo. Qualquer coisa dentro da temática desse blog que eu vier a ganhar vai me fazer muito feliz. Vamos lá?

Fui dar uma passeada nos sites de papelaria e outras coisinhas fofas... Porque eu adoro papelaria. E encontrei algumas fofurices que se encaixam nas temáticas cute, floral e envelope.
 


 1 - Carimbos em madeira com estampas fofinhas que eu encontrei na loja Veio na Mala
Não é a primeira vez que digo isso, mas acho esses carimbos de madeira super fofos. Sempre quiz ter uma coleção desses, mas aqui na minha cidade não encontro tão fofos e com estampas tão divertidas. Agora que descobri essa loja on-line, acho que vou fazer compras...

2 e 3 - Cartões com estampas coloridas e desenhos divertidos - Veio na Mala
Gosto de enviar cartas para as pessoas de vez em quando. Não é a toa que estou participando desse grupo. E sempre que envio uma carta acho divertido enviar junto algo que seja bonito para alegrar o dia de quem irá recebê-la. Esses cartões são uma ótima opção, assim como cartões postais, cards de personagens ou mesmo de lugares.


4 - Materiais para Scrapbook. - Palácio das Artes
Não consigo selecionar um único item de Scrapbook para colocar nessa lista. Então coloquei todos. Desde papeis estampados até apliques, botões, clips, adesivos e todo o infinito do Scrapbook.


5 - Skettchbook lindo com capa de couro - LilouStudio
Sou apaixonada por esses sketchbook's (Caderno de Rascunhos), principalmente no estilo Moleskine de bolso. são práticos e cabe na bolsa, assim eu tenho sempre onde anotar minhas ideias.

6 - Esses caderninhos com estampas Travel da HeyInvent
Esses caderninhos não têm uma utilidade específica. Mas são fofos e pequenininhos. Eu adoro. Se pudesse faria coleção de caderninhos assim. Sempre que vou nessas lojinhas de Chinês eu fico namorando esses caderninhos. Normalmente eles cabem na palmada mão e vêm com estampas no estilo oriental, bem cute e colorido.


GULOSEIMAS!!!

Chocolates Bolinhos tipo Maria Cocadas Balas de açúcar Bolachinhas de Nata Trufas MM's Macarrons Paçocas Doce de Leite Balas de coco 
Bolo de pote Pipoca doce Brigadeiro 
Entre outros...

Só não gosto de balinhas e docinhos de goma, aqueles que do tipo "puxa", mas de resto gosto de tudo!

 

 

Esses organizadores de mesa são muito úteis e do tipo que estou precisando para o meu home office. Estou aos poucos organizando meu pequeno escritório e ainda está uma baguncinha por lá. Coloquei esse cofrinho na lista também porque comecei a guardar minhas moedas em um cofrinho improvisado e não é que consegui juntar um dinheirinho "bão"... Todos esses itens eu encontrei na loja virtual do Palácio das Artes, mas em qualquer lojinha de artesanatos você encontra. Esses modelos são os que me encantaram. Lá o Instagram do Palácio das Artes tem algumas dessas caixinhas prontas e, olha, uma mais bonita do que a outra. Coloquei as caixas cruas aqui na lista porque acho que encaixa perfeitamente na categoria DIY (Faça Você Mesmo).

 


Já o amigo caneca... Bem não sei direito o que por na lista. Selecionei esses três modelos que eu gostei nas lojinhas virtuais da Loucos por Canecas (1) e Imaginarium (2 e 3) . Gosto das Canecas grandes e prefiro as que tem frases, de cores quentes, normalmente uso para tomar café ou outras bebidas quentes, mas também gosto dessa tipo pote que serve pra praticamente tudo, né? Não gosto muito de rosa, apensar de ter colocado essa caneca toda cor de rosa aí, mas gostei dessa frase porque ela traduz os meus pensamentos de antes do café.


      

Chegamos ao final dessa wishlist com o melhor dessa rodada, na minha opinião é claro... Minha wishlist de livros

1 - Quiçá, Luisa Geisler - Record
2 - Toda Poesia, Paulo Leminski - Companhia das Letras
3 - Um tom mais escuro de magia, V. E. Schwab - Record
4 - Eles eram muitos cavalos, Luiz Ruffato - Companhia das Letras
5 - Todos os contos, Clarice Lispector - Rocco
6 - A Batalha do Apocalipse (Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo), Eduardo Spohr - Verus
7 - Tiac (A torre de Babel), GAbriel Ract - Novos Talentos
8 - Estranheirismo, Zack Magiezi - Bertrand Brasil
9 - Pó de Lua, Clarice Freire - Intrinseca
10 - Poema sujo, Ferreira Gullar - José Olympio

Além é claro dos clássicos colecionáveis com capa dura e tipologias todas trabalhadas nas capas. Particularmente eu acho mais bonito um livro sem fotos, apenas com aquelas letras bonitas. Se for de capa vermelha e letras douradas fica ainda mais charmoso, com cara de clássico. Já vi aqui na minha cidade livros em capa dura nas cores vermelha, azul, verde e branca e as letras douradas em destaque, todos são lindos. Aqui estão alguns dos clássicos que pretendo colocar na minha estante:



11- Drácula, Bram Stocker - Barnes & Noble Classics
12 - Orgulho e Preconceito, Jane Austen - Martin Claret
13 - Os Lusíadas, Camões
14 - Os Três Mosqueteiros, Alexandre Dumas

Tenho muitos outros livros que gostaria de colocar na minha estante, mas vou parar por aqui porque esse post já ficou enorme. O bom dos clássicos é que dá pra encontrá-los com um ótimo preço nos sebos. O único problema de comprar livros usados é que na maioria dos casos há um pouco de descaso e muita poeira envolvidos.
São algumas dicas de itens que eu gostaria de ter na minha home office. Acho que já deu pra ajudar a minha amiga secreta de fim de ano, haha.. 

Por hoje é só, até mais...

Suicidas - Resenha

Coloquei como meta para o ano que se segue a leitura de livros premiados, por isso comecei a procurar títulos que venceram concursos importantes, tanto nacionais quanto internacionais. Também tenho dado mais prioridade a Literatura Nacional, porque acho que temos muita coisa de qualidade que acaba sendo ofuscada pelos Best Sellers do New York Times. Eis que me deparo com um livro nacional muito bem criticado e com uma sinopse intrigante: Suicidas, do autor Raphael Montes.


Sinopse:

Um porão, nove jovens e uma Magnum 608. O que poderia ter levado universitários da elite carioca – aparentemente sem problemas – a participar de uma roleta-russa?
Um ano depois do trágico evento, que terminou de forma violenta e bizarramente misteriosa, uma nova pista, até então mantida em segredo pela polícia, ilumina o nebuloso caso. Sob o comando da delegada Diana Guimarães, as mães desses jovens são reunidas para tentar entender o que realmente aconteceu, e os motivos que levaram seus filhos a cometerem suicídio.
Por meio da leitura das anotações feitas por um dos suicidas durante o fatídico episódio, as mães são submersas no turbilhão de momentos que culminaram na morte de seus filhos. A reunião se dá em clima de tensão absoluta, verdades são ditas sem a falsa piedade das máscaras sociais e, sorrateiramente, algo maior começa a se revelar.


Opinião:

Esse livro foi finalista no Premio Sesc de Literatura e do Premio Machado de Assis da Biblioteca Nacional!!! Já é motivo suficiente para lê-lo. E tem aquele "quêzinho" de ser uma história que se passa no nosso quintal. Ali do lado, na casa do vizinho carioca. O fato de um dos suicidas ser escritor foi o que me fez identificar com a história logo de cara, mas como um bom suspense a história vai mudando a medida que o autor-personagem começa a dar explicações para o suicídio coletivo. 

É uma história envolvente e cativante. Do tipo que você começa a ler e não quer parar até terminar a história. Não vou dar Spoilers dessa história surpreendente, mas fiquei chocada quanto terminei de ler. Os Romances policiais têm esse efeito de suspense constante e uma revelação decisiva no final. Acredito que o prêmio vencido pelo autor foi mais do que merecido. Todos os personagens são complexos e estão interligados de alguma forma. Os capítulos estão bem amarrados e a história flui, alternando passado e presente num ritmo gostoso de ler. É um livro inteligente.

Está mais do que recomendado!

Sobre o autor:

Raphael Montes nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Advogado e escritor, publicou contos em diversas antologias de mistério, inclusive na Playboy e na prestigiada revista americana Ellery Queen Mystery Magazine. Suicidas é o primeiro romance do autor, nascido de um projeto de mesclar subgêneros clássicos do policial em uma roupagem moderna. Amante e pesquisador do tema, Raphael é dono de uma biblioteca com mais de 5.000 livros do gênero e autor de variados estudos, tendo uma coluna semanal sobre literatura policial no Jornal do Brasil.
[...]
Sucesso de crítica e bem recebido pelos leitores, o autor foi recentemente convidado a publicar em inglês, em antologia policial organizada por Clifford Landers, ao lado de nomes como Rubem Fonseca, Lygia Fagundes Telles e Patrícia Melo. Além disso, realiza trabalhos como copidesque, ministra palestras sobre processo criativo e escreve o projeto de uma série policial para TV. Dias Perfeitos, sua próxima obra policial, será publicada pela ed. Companhia das Letras em março de 2014. (Fonte: site oficial do autor)

Título: Suicidas
Autor: Raphael Montes
Páginas:488
Editora: Benvirá
Ano: 2012