A viagem dos meus sonhos - Culturação

Depois de um tempão sem postar aqui, voltei com um projeto que adoro. O Culturação esse mês trouxe um tema que me deixou inspirada, a TAG – A viagem dos meus sonhos

A proposta desta TAG criar uma mini história a partir dos livros que você já leu. Pra isso, você vai fazer uma busca em seus arquivos mentais e responder as perguntas a seguir, usando como base os diversos livros lidos em toda sua trajetória literária. Se quiser, pode misturar títulos. Uma coisa é certa, você vai viajar...

Qual será o meu destino?

Londres do Século XIX. Um lugar cheio de pompa e cordialidade. Onde mistérios se escondem em cada dobra da luva, em cada chapéu, em cada leque meio aberto ou freneticamente chacoalhado. Acho linda a forma como as pessoas se vestiam e se tratavam, havia uma formalidade muito bonita que se perdeu com o tempo.

Qual o meio de transporte vou usar?

Dirigivel! Sobrevoaremos as cidades com a calma de um dirigivel que não tem pressa pra chegar...

Quem será seu acompanhante ou acompanhantes?

Dom Quixote se la Mancha, porque gosto da companhia dos loucos, dos que sabem apreciar o insano e se derramam no mundo surreal. Dom Quixote viveu as melhores aventuras já vividas.

Quem você vai encontrar lá?

Encontraremos os Mosqueteiros da Rainha, fazemos uma pausa para prossear com D'artanan para saber dos feitos deste heroi querido.

Quais lugares você faz questão de conhecer?

Iremos ao Palacio de Buckham e a Torre de Londres, nos certificar de que a Rainha da Inglaterra esta segura e ela não esteja diatribuindo suas joias por aí. (Hehe).

Que recordações você pretende trazer dessa viagem?

A honra de ter servido de coadjuvante de uma grande hiatoria e as memorias dos loucos que sonharam e se realizaram, cada um a sua maneira.

O que fará desta viagem, inesquecível?

Sem sombra de duvida o fato de que eu sou a roteirista e que poderei trazer comigo todos os que amo e partilhar com eles todas as maravilhas de historias que podem ser vividas e revividas.

E aí? Gostou de viajar comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário