Coisas que todo mundo gosta menos eu.. - Rabisco de duas

O tema do Rabisco de duas desse mês foi "Coisas que todo mundo gosta menos eu" e, bom.. tem muitas coisas que a pessoas curtem, mas eu não ou muito fã. Não tinha como eu colocar tudo num desenho, então coloquei o que achei mais interessante.

Vamos lá?


Primeiro de tudo: TV, haha, eu não curto muito assistir TV, sabe? Novela, noticiário, são coisas que assisto muito de vez em quando se não tiver outra coisa melhor pra fazer.. Sei lá, não sou muito fã, prefiro internet.

Segundo: Não gosto de falar ao telefone, nem gravar audiom nem ficar horas esperando alguém me responder uma mensagem. Gosto de falar com a pessoa olhando nos olhos. dá mais dinamismo ao diálogo. É melhor.

Terceiro: Não goto de flores! Não gosto de ganhar flores, nem de dar flores, nem de ter flores em casa, nem de flores em lugar nenhum. A não ser que seja lgo estampado com flores, mesmo assim, depende da estampa. #SouEstranha

Quarto: Não gosto de balada, nem de aglomerações de pessoas. Todo lugar que tem muita gente junta eu evito. Me chame de antissocial...

Agora, a Aline fez o desenho dela também com coisas que eu adoro e parece que ela não curte tanto.. Mas entra lá no blog dela pra ver a explicação (não curte seriado Aline? Sério?)

Diálogo na sala de espera

Ela acorda sozinha e com frio no sofá desconfortável da sala de espera. Um grupo de pessoas estão no sofá a sua frente, aguardando alguém. Um senhor de terno e cabelos grisalhos bem penteados. Uma senhora de aparência sofrida^e roupas simples está ao lado do senhor. Um casal mais jovem muito está sentado ao lado deles. Ela se senta lentamente lutando para manter os olhos abertos e tentando bloquear a luz do sol que clareava a sala. Pegou o controle remoto e ligou a TV para ver a hora, quase nove horas da manhã. Ela havia dormido mais do que devia, muito mais do que pretendia e ainda assim estava exausta. A noite anterior havia sido horrível. Ela continuou passando os canais para encontrar algo que lhe distraísse mais alguns minutos antes de voltar para a dura realidade de mais 18 horas de trabalho no escritório agitado. em um canal estava passando um filme romântico, um casal andando de mãos dadas. No outro um casal aos beijos numa cena provocante. Em outro uma cena de casamento de um filme muito famoso, mas que ela não se lembrou o nome. E foi passando os canais até chegar a um que passava um filme de apocalipse zumbi e ali ficou encarando a TV. O senhor a sua frente ficou incomodado.
_ Uma moça tão bonita como você devia ver um bom romance, não essas coisas horrorosas...
_ Eu não gosto de romance... Romance é algo criado para iludir as pessoas.. Cria a sensação de que somos queridos e que as pessoas se importam conosco, mas é tudo um teatro para aprisionar-nos em conceitos pré-definidos que nunca definiram o amor. Eu prefiro o amor...
_ E o que é amor sem romance?
_ É você se importar, estar presente, dizer não quando precisa ser dito, ligar quando não puder estar perto, proteger o outro do frio  e fazer o jantar quando a gente não conseguir chegar em casa a tempo ou muito cansada pra isso...
_ É.. você definiu o que é amor. Uma definição bem pratica, aliás, mas não incluiu o romance ai... Às vezes é preciso que haja um pouco de romance, no dia a dia, sabe? Um caixa de chocolates num dia de sábado a toa, jantar em um restaurante legal, presentes fora de época, esse tipo de coisa despretensiosa que faz o dia de vocês mulheres mais colorido.
_ Eu não sou muito fã disso...
_ Talvez porquê você nunca teve isso...
_ Talvez...
Uma mulher de meia idade vestindo um terno entrou na sala de espera e chamou pelo senhor que conversava com ela e, olhando para ela disse:
_ Alice, você está atrasada! Estão lhe esperando na sala de reuniões.
Desligando a TV ela se despediu dos presentes com um gesto delicado e foi porta adentro para enfrentar seus compromissos.

Minhas inspirações do Pinterest para Home Office

Já faz um tempo que não falo sobre organização aqui e isso tem um motivo: minha vida está desorganizada pra caramba... haha. Odeio admitir isso, mas é a verdade. Mas como gosto muito de deixar tudo organizado estou buscando inspiração lá no Pinterest para montar o meu Home Office e finalmente por ordem na minha bagunça.

O Pinterest é um baú do tesouro para quem quer ideias e inspiração para qualquer coisa. Vou mostrar algumas das Home Office's que me encantaram e que pretendo usar como inspiração para tranformar meu cantinho.


Essa é a minha ideia principal para o meu cantinho, gosto das gavetas e da estante assim pertinho porque sempre que estou escrevendo preciso olhar um livro, ficha de personagem ou mesmo um dicionário e se estiver tudo pertinho facilita a vida.


Mas este modelo é muito grande. Como vou montar um cantinho dentro do meu quarto, não tem condições de colocar um móvel desse tamanho.


Minha ideia é fazer uma mesa grande assim (imagem ao lado) com as gavetas em baixo, de preferencia aquelas com rodinhas para poder tirar e colocar quando quiser. Sempre que vou escrever tenho que usar pelo menos um caderno de ideias onde coloco todos os insights e muitas folhas avulsas onde vou desenhando - as vezes literalmente desenhando - os personagens e os lugares onde vão se passar as histórias. Por isso preciso de espaço. E acho que esse seja um tamanho bom para deixar no quarto porque vai ocupar uma parede só e o restante fica livre.

A imagem abaixo ilustra melhor como eu quero essa mesa, só que sem ser grudada na parede.









Mas não gosto da prateleira em cima da mesa. Não sei.. acho que fica meio fora e mão. A mesa vai atrapalhar na hora de pegar algo lá em cima... E as cores quero no tom de madeira como na imagem acima, porque combina melhor com meu quarto e os móveis que já tenho.










Eu acho mito legal essas divisórias organizadoras na parede (não sei como chamam). Mas é bem legal, porque dá pra organizar cada coisinha em seu lugar e ainda fica tudo na vista, assim não tem esquecer. Posso usar como um banco de ideias que fica bem fácil de localizar quando precisar e colocar ali minhas prioridades. Tem esse calendário que é tipo um planner de parede muito legal. Não sei se vou encontrar essas coisas na minha cidade, mas se encontrar vou fazer assim.



Basicamente é isso.. Vamos ver se consigo fazer. 

Até mais

A viagem dos meus sonhos - Culturação

Depois de um tempão sem postar aqui, voltei com um projeto que adoro. O Culturação esse mês trouxe um tema que me deixou inspirada, a TAG – A viagem dos meus sonhos

A proposta desta TAG criar uma mini história a partir dos livros que você já leu. Pra isso, você vai fazer uma busca em seus arquivos mentais e responder as perguntas a seguir, usando como base os diversos livros lidos em toda sua trajetória literária. Se quiser, pode misturar títulos. Uma coisa é certa, você vai viajar...

Qual será o meu destino?

Londres do Século XIX. Um lugar cheio de pompa e cordialidade. Onde mistérios se escondem em cada dobra da luva, em cada chapéu, em cada leque meio aberto ou freneticamente chacoalhado. Acho linda a forma como as pessoas se vestiam e se tratavam, havia uma formalidade muito bonita que se perdeu com o tempo.

Qual o meio de transporte vou usar?

Dirigivel! Sobrevoaremos as cidades com a calma de um dirigivel que não tem pressa pra chegar...

Quem será seu acompanhante ou acompanhantes?

Dom Quixote se la Mancha, porque gosto da companhia dos loucos, dos que sabem apreciar o insano e se derramam no mundo surreal. Dom Quixote viveu as melhores aventuras já vividas.

Quem você vai encontrar lá?

Encontraremos os Mosqueteiros da Rainha, fazemos uma pausa para prossear com D'artanan para saber dos feitos deste heroi querido.

Quais lugares você faz questão de conhecer?

Iremos ao Palacio de Buckham e a Torre de Londres, nos certificar de que a Rainha da Inglaterra esta segura e ela não esteja diatribuindo suas joias por aí. (Hehe).

Que recordações você pretende trazer dessa viagem?

A honra de ter servido de coadjuvante de uma grande hiatoria e as memorias dos loucos que sonharam e se realizaram, cada um a sua maneira.

O que fará desta viagem, inesquecível?

Sem sombra de duvida o fato de que eu sou a roteirista e que poderei trazer comigo todos os que amo e partilhar com eles todas as maravilhas de historias que podem ser vividas e revividas.

E aí? Gostou de viajar comigo?

O medo da Paz

Eu ainda tenho medo. Tenho medo das coisas que eu não vejo. Tenho medo de sentir medo e de me ver do avesso, com medo. É estranho que eu sinta medo, porque mesmo quando enfio a cara no travesseiro é só no escuro que eu vejo. Eu me vejo e sinto medo. Medo porque já não sou mais a mesma, não tenho a mesma aparência. E às vezes sinto que me perco e então me vejo, outra vez do avesso e com medo.

É estranho que a gente sinta tanto medo. Dizem que a vida acontece de qualquer jeito, mesmo quando a gente sente medo. A diferença entre sentir e não sentir o medo, é que quem não tem medo não tem apego. É gente que se joga de corpo inteiro. 

Mas eu tenho medo, eu me contenho e não me atrevo. Eu não me atrevo. E tenho apego. Me apego ao que eu não tenho e que me dá medo. Me abala as estruturas em pensar que meu corpo é denso e não vai ficar ileso. Meu corpo é frágil e por isso eu não saio sem armadura. Porque tenho medo.

Há quem pergunte qual é o motivo de tanto medo e eu me perco, faço rodeios. Tenho medo mesmo é do próprio medo. Que me agarra o corpo, me tira a voz e faz de mim a mesma, sempre com medo.

Eu sei.... Eu sei que não faz sentido sentir tanto medo. Mas eu temo que a ausência do medo me roube o zelo. Não é a toa que quem não tem medo arrisca tudo e não olha pra trás. Não se apega e vive em paz. E é tão sagaz. 

E mais, temo que um dia ninguém se importe mais, nem corra atrás. Ilhas e ilhas empareadas, cada uma com sua paz e nada mais. Assim é fácil viver em paz, sem ter medo das coisas que se desfaz. Sem medo daquilo que lhe desfaz e lhe refaz. 

Talvez eu deva mesmo deixar o medo e seguir em paz...

Você não tem medo? Então, como é que faz?